Sindipetro-RJ denuncia gestão da Petrobrás

O grevistas de nossa base. Veja abaixo o quadro das assembleias. Sindicato realizou um ato na tarde desta quarta (30) no Centro de Convenções Sul América durante a OTC 2019, a feira global do petróleo que está sendo realizada no Rio de Janeiro. O ato denunciou a política temerária defendida e adotada pelo presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, que desmantela a empresa e ainda entrega o petróleo do Brasil ao capital internacional via multinacionais do setor.

Em 2003, com o mercado recém-aberto à iniciativa privada, a Petrobrás teve uma participação de 93% nos leilões de áreas de petróleo e gás natural do governo, posição que em 2018 foi reduzida para apenas 24%, refletindo a nova postura da direção da empresa de agraciar os seus concorrentes com desinvestimentos e privatizações.

Versão do impresso Boletim CLVIII