Sindipetro-RJ em solidariedade aos afetados pela enxurrada de Petrópolis

Impactado pela tragédia causada pela chuva intensa em Petrópolis, o Sindipetro-RJ inicia campanha em ajuda às pessoas desabrigadas. Envie seu PIX para solidariedade@sindipetro.org.br

A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e o Corpo de Bombeiros informaram na manhã desta quarta-feira (16/02) que subiu para 39 o número de mortos após a tempestade da tarde de terça-feira (15/02). O Corpo de Bombeiros ainda não possui o número exato de desaparecidos.

Não bastasse o desemprego, falta de perspectiva, serviços públicos cada vez mais precarizados pelo modelo neoliberal, temos ainda a resposta da natureza, que cobra seu preço, ao abandono crescente e da falta de políticas de moradia, saneamento e ambientais que contribuem em muito com essas tragédias anunciadas.

Por isso, o Sindipetro-RJ entende que não se pode reduzir essa questão a uma tragédia natural, mas, sobretudo, refletir como os efeitos do capitalismo e do modelo neoliberal , como os efeitos deletérios do aquecimento global, a falta de investimentos em moradia e até em assistência social e defesa civil, prejudicam uma população que, na verdade, é deixada ao relento e abandonada em um contexto de chuvas fortes.

Diante da grave situação, o Sindicato busca novamente mobilizar a categoria da sua base territorial, como fez anteriormente com tragédias recentes ocorridas no Sul da Bahia e em Minas Gerais, para ajudar.

Atenção! Doe o valor que desejar para o PIX solidariedade@sindipetro.org.br e depois envie o comprovante para o e-mail solidariedade@sindipetro.org.br, especificando que a doação é direcionada aos afetados pela enchente de Petrópolis.

Destaques