Sindipetro-RJ entrega 133 botijões subsidiados em comunidade periférica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Por Rosa Maria Corrêa

Em mais uma ação promovida pela Campanha Solidariedade Petroleira durante a pandemia, a direção do Sindipetro-RJ fez distribuição de 133 botijões de gás subsidiados na segunda (01) na Boca do Mato em Lins de Vasconcelos. Cada botijão foi vendido a R$ 50 e a ação fez parte das mobilizações pelo Dia Nacional de Lutas em apoio à greve dos caminhoneiros e contra a política de preços da Petrobrás.

Informações para o povoDe forma simples, o diretor do Sindipetro-RJ, Marcos Dias, explicou para os moradores os motivos do preço do botijão ser tão alto. “Hoje quem manda na Petrobrás é o Bolsonaro e ele está comprometido com o lucro dos acionistas. Essa política de preços massacra a gente”. Assista ao vídeo: https://www.facebook.com/watch/?v=116751057005424

“Nós queremos demonstrar para a população a necessidade de manter a Petrobrás estatal atuando como estatal e pensando no que é melhor para a população”, disse o diretor do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros, João Paulo Nascimento, que participa da Campanha e tem organizado e acompanhado a maioria das distribuições de botijões de gás em comunidades periféricas.

Os diretores Nascimento e Dias durante a ação em Boca do Mato

Como sempre acontece, as comunidades que nada recebem através do poder público, ficam extremamente agradecidas. O presidente da Associação de Moradores da Boca do Mato, Carlos Alberto (Peteca) agradeceu ao Sindipetro-RJ, principalmente neste momento em que muitas empresas deixaram de fazer doações.

Campanha também leva informações à população

Para participar da Campanha entre em contato pelo e-mail: solidariedade@sindipetro.org.br.Para doar para a Campanha: Sindipetro-RJ, CNPJ 33.652.355/0001-14, Banco do Brasil (001), Agência 0183-X (substituir por zero, caso não tenha a letra X), Conta 407560-9 (ao efetuar o depósito, favor informar o mesmo para o e-mail solidariedade@sindipetro.org.br).

 

Destaques