Sindipetro-RJ entrega 133 botijões subsidiados em comunidade periférica

Por Rosa Maria Corrêa

Em mais uma ação promovida pela Campanha Solidariedade Petroleira durante a pandemia, a direção do Sindipetro-RJ fez distribuição de 133 botijões de gás subsidiados na segunda (01) na Boca do Mato em Lins de Vasconcelos. Cada botijão foi vendido a R$ 50 e a ação fez parte das mobilizações pelo Dia Nacional de Lutas em apoio à greve dos caminhoneiros e contra a política de preços da Petrobrás.

Informações para o povoDe forma simples, o diretor do Sindipetro-RJ, Marcos Dias, explicou para os moradores os motivos do preço do botijão ser tão alto. “Hoje quem manda na Petrobrás é o Bolsonaro e ele está comprometido com o lucro dos acionistas. Essa política de preços massacra a gente”. Assista ao vídeo: https://www.facebook.com/watch/?v=116751057005424

“Nós queremos demonstrar para a população a necessidade de manter a Petrobrás estatal atuando como estatal e pensando no que é melhor para a população”, disse o diretor do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros, João Paulo Nascimento, que participa da Campanha e tem organizado e acompanhado a maioria das distribuições de botijões de gás em comunidades periféricas.

Os diretores Nascimento e Dias durante a ação em Boca do Mato

Como sempre acontece, as comunidades que nada recebem através do poder público, ficam extremamente agradecidas. O presidente da Associação de Moradores da Boca do Mato, Carlos Alberto (Peteca) agradeceu ao Sindipetro-RJ, principalmente neste momento em que muitas empresas deixaram de fazer doações.

Campanha também leva informações à população

Para participar da Campanha entre em contato pelo e-mail: solidariedade@sindipetro.org.br.Para doar para a Campanha: Sindipetro-RJ, CNPJ 33.652.355/0001-14, Banco do Brasil (001), Agência 0183-X (substituir por zero, caso não tenha a letra X), Conta 407560-9 (ao efetuar o depósito, favor informar o mesmo para o e-mail solidariedade@sindipetro.org.br).