Sindipetro-RJ ganha Menção Honrosa na Câmara dos Deputados

Na quarta-feira (27), em Brasília, a diretora do Sindipetro-RJ, Patricia Laier recebeu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados dois prêmios em nome do Sindipetro-RJ na solenidade de premiação  do “Selo de Participação Legislativa.  Ainda na quarta,  Patrícia participou da abertura da sessão de instalação da CPI Derramamento de Óleo no Nordeste

Os prêmios conferidos são as menções honrosas, “Diploma de Menção Honrosa, 1º Colocado Atividades Relevantes para a Sociedade em 2018” e “Diploma de Menção Honrosa, 2º Colocado Participantes em Eventos”, sendo referentes à participação na Audiência Pública tema “O equacionamento do plano Petros (PPS), a privatização da Petrobras e suas responsabilidades com o plano” que ocorreu em 12 de dezembro de 2018.

“Reforço que fui apenas um canal para representar dezenas de companheiros dos sindipetros, das Federações e da ANPP que participaram do evento em dezembro de 2018. Em minha exposição tratei sobre o injusto PED 2015 e da ameaça do PED 2018, falei sobre estarmos proibidos de fazer greve contra a Privatização Fatiada da Petrobrás, do Pré-Sal e sobre a necessidade de participação dos cidadãos para termos assegurada a Democracia tão fundamental às nossas exigências” – disse Patricia Laier que é geóloga e consultora da Petrobrás,função para a qual foi reconduzida após uma ação do Sindipetro-RJ na Justiça do Trabalho. As diretoras Patrícia e Carla Marinho tiveram suas consultorias cassadas em pura conduta anti-sindical por parte da direção da Petrobrás, conforme reconhecido pela Justiça e por isso foram reconduzidas à função em 21/10.

A direção do Sindipetro-RJ destaca que sua atuação não visa prêmios, mas a defesa consciente e firme da categoria, da Petrobrás e do Brasil.

Imagem: da esquerda para direita (Leonardo Loureiro (PT/MG); Patrícia Laier (Sindipetro-RJ; Nildo Tatto (PT/SP); Patrus Ananias (PT/MG); Erica Kokay (PT/DF)