Sindipetro-RJ no XIV Congresso da FNP

Começou nesta quarta-feira (06/07) o 14º Congresso da FNP que este ano está sendo realizado no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Flórida no bairro do Flamengo. O encontro terá encerramento no próximo domingo (09/07)

Sob o lema “Reconstruir a Petrobrás e Recuperar Direitos”, instância máxima da FNP reúne delegados dos sindicatos filiados para deliberar a linha de ação política no próximo ciclo de lutas.

A delegação do Sindipetro-RJ, composta por 30 delegados, integra os cerca de 200 delegados, observadores e convidados dos Sindipetros Litoral Paulista (SP), São José dos Campos (SJC), Alagoas e Sergipe (AL/SE) e Pará/Amazônia/Maranhão/Amapá (PA/AM/MA/AP) participam desta edição sob o lema “Reconstruir a Petrobrás e Recuperar Direitos”.

O Congresso nacional da FNP tem por objetivo organizar a categoria petroleira para os desafios do acordo coletivo e nortear as ações da federação. Lá, os delegados vão discutir as cláusulas econômicas e sociais que serão inseridas na pauta reivindicatória a ser apresentada às empresas do Sistema Petrobrás, Fundação Petros e demais companhias do setor privado durante a campanha salarial.

Confira a programação completa