Sindipetro-RJ participa do Dia nacional de mobilização pelo embargo militar a Israel

Mobilização convocada pela Cúpula dos Povos, em resposta ao G20 no Brasil, adere ao Movimento BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções) pelo fim dos acordos militares do Brasil com Israel. Sindicato marcou presença na Cinelândia. O ato também aconteceu em outras cidades do país

Na manhã desta quarta-feira (3/07) movimentos sociais e entidades sindicais protestaram na Cinelândia, Centro do Rio, em frente à Câmara dos Vereadores, exigindo o fim dos acordos militares com Israel.

São mais de 150 organizações integrando a campanha pelo fim dos acordos militares com Israel, dentre eles o Sindipetro-RJ. Apesar do Brasil ter reconhecido como genocídio o que acontece em Gaza, o governo de frente ampla de Lula ainda mantém acordos militares com Israel, financiando a máquina de guerra que perpetra o genocídio contra o povo palestino.

Brasil precisar para de financiar a máquina de guerra de Israel

Desde 7/10/23, o estado de Israel, já matou mais de 40 mil pessoas na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, deixando mais 100 mil feridos, com milhares de palestinos desaparecidos. São mais de 15 mil crianças assassinadas pelo regime de Benjamin Netanyahu que mantém 21 mil palestinos reféns, em prisões insalubres e sob tortura.

O Sindipetro-RJ marcou presença no ato com seus diretores Eduardo Henrique e Leandro Lanfredi. ” É hora da Petrobrás parar de vender petróleo e derivados para Israel!”, pelo fim do genocídio do povo palestino.