Sindipetro-RJ pede mesa de negociação para discutir situação dos trabalhadores da PBIO

O Sindipetro-RJ através da Carta ofício n° 266/2020 encaminhada no último dia 4 de novembro, para as direções da Petrobrás e da PBIO, solicita a marcação de uma reunião para discutir:

1- A incorporação opcional dos empregados da PBIO à Petrobrás;

2 – mudança na política de pessoal ;

3- Parada do processo privatista enquanto sejam negociados os itens anteriores e a possibilidade de também ser efetivamente negociado o fim desse processo que é o nosso principal objetivo.

O documento trata do sofrimento dos trabalhadores, destacando que a privatização da PBIO sem a possibilidade de incorporação na Petrobrás dos seus empregados vai acarretar uma perda de profissionais capacitados numa área importante para o futuro da matriz energética mundial.

“Pontuamos que este sindicato é contra a utilização de PDVs como ferramenta de pressão para que os empregados saiam em função do receio justificável quanto a serem demitidos sem nenhum aporte, no contexto da redução drástica do efetivo na lógica privatista e vê diversos problemas no regramento do PDV atual da PBIO, o qual nunca foi objeto de consulta a esta entidade sindical e que apresenta desvantagens excessivas a determinadas categorias de empregados, insegurança jurídica e tratamento anti-isonômico” – cita o documento.

O Sindipetro-RJ se coloca veementemente contrário à alienação da PBIO, e enfatiza que o requerimento de abertura de mesa de negociação para tratar de interesses dos seus trabalhadores não tem o condão de atrair a concordância com o processo de privatização por parte do Sindipetro/RJ.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab