Sindipetro-RJ pede reunião com Petrobrás para discutir turno de 12h

Na última quarta-feira (11), o Sindipetro-RJ enviou ofício à Petrobras solicitando reunião com o RH da empresa e com as gerências locais do CENPES, COMPERJ, ARM-Rio, Estaleiro Inhaúma e FRONAPE. O objetivo é discutir a possibilidade de adoção do turno de 12h, uma reivindicação dos petroleiros dessas unidades, referendada inclusive nas assembleias de base realizadas em 2018. Naquela época, embora o turno de 12h já fosse o desejo dos trabalhadores, a Petrobrás se recusava a admitir qualquer negociação sobre o assunto. A oportunidade de discutir o tema, contudo, foi reaberta agora com a assinatura do ACT 2019, cuja cláusula 50ª facilita a implantação do turno de 12h. Até o momento, o RH da Petrobrás ainda não respondeu à solicitação do sindicato. O assunto também está em pauta na UTE-BLS/ BF, onde, a partir da demanda de uma parcela dos trabalhadores, o Sindicato vem conversando com a hierarquia local e está buscando organizar um debate amplo com os petroleiros, após o qual pretende realizar assembleias específicas.