Sindipetro-RJ pede suspensão imediata do embarque na P-75

COVID-19 está em descontrole nas plataformas

“Estou negativado, subindo para me contaminar a bordo”. A declaração se tornou recorrente entre os petroleiros de plataformas que não aguentam mais colocarem a saúde em risco para cumprirem a rotina de trabalho. O Sindicato tem agido diuturnamente junto ao RH, sugerindo e cobrando soluções para os casos pontuais, mas é essencial que ninguém mais seja contaminado no embarque.

Na P-75, recordista de produção, um gasoduto está para ser inaugurado a toque de caixa. Na quarta (26), diretores do Sindipetro-RJ estiveram no Aeroporto e Hotel para averiguar as condições de embarque, monitoramento e acomodação. O Sindicato também enviou ofício Carta n. 17 – Surto de contaminação pelo vírus covid-19 na P-75-2 , cobrando da Petrobrás a suspensão imediata do embarque previsto para esta quinta (27) tendo em vista que a manutenção do embarque representa risco grave e iminente à saúde dos trabalhadores.