Aguarde a nova data do Seminário “COVID-19, Greve Sanitária, ACT e a defesa da Petrobrás e dos petroleiros”

O Sindipetro-RJ adiou o seminário, previsto para acontecer na quarta (03), por conflito com a agenda dos participantes e com outras atividades que estão sendo desenvolvidas pela diretoria do Sindicato. Se você já tinha anotado na sua agenda, fique ligado, porque a nova data vai ser informada nos canais de divulgação do Sindicato.

O objetivo do Seminário será debater temas relacionados à COVID-19 no setor do petróleo, à mobilização em defesa da vida, à perspectiva da Greve Sanitária, à defesa do ACT, à luta pela Petrobrás integrada e estatal, aos direitos dos trabalhadores próprios e terceirizados, ativos e aposentados, do sistema Petrobrás e das empresas privadas.

O objetivo do seminário é apresentar um quadro real e o mais completo possível para os trabalhadores, diferente do que a direção da Petrobrás tem apresentado com omissão inclusive de dados sobre a COVID-19. E criar a possibilidade de reunir informações para a mobilização e a luta da categoria.

O contexto atual em pauta

Haverá depoimentos de diretores que estão participando das negociações com a Petrobrás; relatos sobre as reuniões das CIPAs; uma apresentação informativa sobre a COVID-19; notícias sobre as assembleias setoriais que já estão acontecendo; informativo do setor Jurídico do Sindicato; e a importante mobilização do ACT com a aproximação da data base. Também serão discutidos outros temas recorrentes à luta dos petroleiros, como por exemplo AMS e Petros.

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »