O Sindipetro-RJ debate neste momento, em plenária conjunta com diversas categorias, a mobilização contra os leilões da ANP e a preparação para o Dia Nacional de Luta (10/11), movimento nacional iniciado pelo Brasil Metalúrgicos, rumo à Greve Geral para impedir a Reforma Trabalhista.
Vale destacar a presença de dirigentes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) como a coordenadora do Sindipetro unificado SP , Cibele Vieira, entre outros representantes da federação. Isso mostra que uma Unidade Petroleira pode ser possível no enfrentamento contra a proposta de ACT da Petrobrás, contra os leilões do pré-sal e contra o desmonte das estatais.
https://www.facebook.com/sindipetrorj/videos/1863759393666163/
Entidades presentes além do Sindipetro-RJ: Amavig, Asduerj, CSP-Conlutas, FIST, FNP, FUP, MAB, Oposição Correios , Oposição-Sindisprev, PSTU ,Sindiscope, Sindiconir, Sindipetro-Caxias, SEPE-RJ, SEPE-Niterói, S.O.S Emprego, Unidade Classista, entre outras representações.
Amanhã (25), quarta, 17h, a diretoria do sindicato discute a armação da greve nacional da categoria, a participação no Seminário Sul/Sudeste de Qualificação de Greve e também a audiência pública em Brasília sobre RMNR