Sobre o Acordo para implantação das tabelas de TIR de 12 horas

O RH da Petrobrás recentemente divulgou um comunicado informando sobre a decisão monocrática de Ives Gandra (TST) desfavorável aos trabalhadores, endossando o intuito da direção da Petrobrás de impor a nefasta cláusula que visa a dificultar que os trabalhadores recebam eventuais passivos relativos às tabelas anteriormente praticadas

É importante mencionar que até o presente momento o Sindipetro-RJ não foi notificado dessa decisão, mas este quadro pode se alterar nos próximos dias. O Jurídico do Sindipetro-RJ já está tomando as devidas providências em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Como sempre, serão as assembleias a definirem os rumos do Sindicato. Para as unidades que rejeitaram a minuta apresentada pelo RH, serão convocadas assembleias, iniciando ainda esta semana, para reavaliar o cenário, autorizar ou não o sindicato assinar o acordo e sob quais condições e definir os próximos passos, sejam jurídicos, mobilizações etc.

O encaminhamento resultante das conversas com os trabalhadores em cada unidade até então está mantido e seguimos atentos aos prazos comunicados pelo judiciário e, inclusive, aos utilizados pela empresa no assédio de gestores e do RH contra os trabalhadores de turno.

ASSEMBLEIAS TURNO CENPES

– Sempre a partir das 6h30,

– na Praça das Bandeiras,

– lembrando para todos já se programarem para desembarcarem diretamente no local da reunião