O indicativo da FNP, de rejeição da proposta da empresa condicionada ao quadro nacional, foi aprovado amplamente nas bases da Federação, o que demonstra nitidamente a insatisfação da categoria com a proposta de ACT da Petrobrás e que era possível sim avançar na defesa de nossos direitos. Entretanto, conforme também consta do indicativo, frente ao cenário nacional, com a maioria das bases sindicais aprovando o mesmo, a FNP também estaria autorizada a assinar o Acordo, coisa que fizemos na noite de ontem para os acordos da Petrobrás e Transpetro, com a devida cobrança dos pagamentos e retroatividade previstos nos prazos acordados.

Já na assembleia dos trabalhadores da PBIO (RJ), o resultado foi a rejeição sem condicionante, pelo qual não houve assinatura do Acordo e assim solicitaremos nova negociação com a empresa no dia de hoje.

Na TBG (RJ), o acordo foi aprovado e assinado.

Durante o dia de hoje será produzido pelo Sindipetro RJ um informativo com os resultados numéricos das assembleis e demais considerações e informações. A FNP reúne sua Diretoria nesta manhã para fazer um balanço da campanha, encaminhar demais aspectos do Acordo e tratar dos temas que ficaram de fora do mesmo, organizar o calendário de mobilização contra a privatização (luta que deve continuar a todo o vapor!) e demais demandas da categoria.

✊🏽 A luta continua!