Sindipetro-RJ inicia campanha em ajuda às famílias desabrigadas no estado. Doe o valor que desejar para o PIX solidariedade@sindipetro.org.br
Após chuva e enchente que ocorreu na última semana no sul da Bahia, diversas famílias ficaram desabrigadas. O grande volume de chuvas afetou mais de 471 mil pessoas e já vitimou até o momento 21 pessoas, deixando mais de 77 mil pessoas em situação de desabrigo e em desalojamento, além de 358 feridos, segundo dados do governo do estado divulgados na terça-feira (28/12). Já são um total de 136 municípios baianos em situação de emergência por conta das enchentes.
Não se pode reduzir essa questão a uma tragédia natural, mas, sobretudo, refletir como os efeitos do capitalismo e do modelo neoliberal prejudicam uma população que fica ao relento e abandonada em um contexto de chuvas fortes. Diante do quadro, a categoria petroleira da base do Sindipetro-RJ se mobiliza para ajudar, e em um movimento de solidariedade classista, pede apoio e ajuda para quem precisa.
Atenção! Doe o valor que desejar para o PIX solidariedade@sindipetro.org.br e depois envie o comprovante para o e-mail solidariedade@sindipetro.org.br, especificando que a doação é direcionada aos afetados pela enchente na Bahia.
Enquanto isso no Planalto…
Enquanto a Bahia está submersa pela chuva, o presidente Jair Bolsonaro vai à pescaria, de férias em Santa Catarina, como se não estivéssemos vivendo uma tragédia no país. Mais um exemplo de falta de empatia e responsabilidade com o povo brasileiro.
A FNP também lançou uma campanha de ajuda , confira!