TABG: segue a luta contra o descaso aos trabalhadores

Nas últimas assembleias realizadas no TABG, além da eleição de delegados ao Congresso estadual, foram debatidos temas que afligem os trabalhadores nos Terminais

Veja as reivindicações: – liberar vale-refeição/alimentação aos funcionários próprios. O restaurante continua em contrato com a Transpetro e as empresas contratadas; – aumento de efetivo que está reduzido atingindo tanto trabalhadores próprios quanto terceirizados; – implementação do Adicional Regional Especial de Campo, que está previsto no ACT Transpetro; – investimentos na unidade visto que as instalações estão sucateadas; e -participação do Sindicato e da CIPA do TABG na composição de vagas que serão abertas no Concurso Público.

DESCASO COM OS TERCEIRIZADOS – Cansados de sofrer nas mãos dos donos da empresa Slopps, os trabalhadores – com apoio do Sindipetro-RJ – pressionaram e conseguiram receber o pagamento de suas rescisões. A mobilização garantiu que os mesmos trabalhadores sejam reaproveitados pela Petromadre, empresa que está sendo contratada em regime de urgência para executar serviços de pintura, visto que a Slopps saiu com possível falência. Ou seja, é MAIS UM caso ridículo de empresa contratada pela Petrobrás para prestar serviços que não honra deveres trabalhistas, prejudicando profundamente inúmeras famílias. Isso tem que acabar!

Imagem de arquivo