Petrobrás confirma extensão de teletrabalho emergencial até 30 de junho

Em resposta a ofício enviado pelo Sindipetro-RJ, a Petrobrás informou que “o teletrabalho emergencial segue até 30 de junho, com reavaliações eventuais durante o período”.

O Sindicato encaminhou o ofício devido à informação publicada no jornal O Globo de que o novo presidente da empresa deseja o retorno ao trabalho presencial.

O Sindicato pontuou no ofício inúmeros motivos para que esse retorno não aconteça nesse momento em que ocorre o aumento drástico de casos de COVID-19, situando que o Rio de Janeiro se encontra em situação alarmante de contaminações, tendo registrado a maior média móvel de mortes no dia 09 passado desde o início da pandemia.

O Sindicato também apresentou os dados dos boletins enviados pela empresa ao Ministério de Minas e Energia, ressaltou que nos relatórios enviados semanalmente ao Sindicato, por força de decisão judicial, a maioria desses casos ocorre na base do RJ e lembrou que a Petrobrás já oficializou a extensão do teletrabalho emergencial para as atividades que podem ser realizadas remotamente até 30 de junho.

O Sindicato solicitou ainda a extensão do teletrabalho, mas a empresa se manteve calada sobre esse tema.

Ofício do Sindicato: Carta n. 84 -Retorno ao trabalho presencial

Resposta da empresa: Carta RH-RS-NS 0155-2021 – Resposta ao ofícioRJ 84-2021