Teletrabalho: base do TABG aprova indicativos do Sindipetro-RJ

Trabalhadores aprovaram o estado de greve na luta contra os retrocessos anunciados pela direção do sistema Petrobrás sobre o Teletrabalho

Na manhã desta sexta-feira (17/01), o Sindipetro-RJ esteve presente no TABG para realização de um ato assembleia que mobilizou trabalhadores terceirizados e próprios da Transpetro.

Na primeira parte da mobilização foram apresentados informes ao terceirizados, em específico, sobre a situação da MIPE, cujos trabalhadores do TEBIG, terminal da Transpetro em Angra dos Reis seguem em greve por conta de atrasos de salários e benefícios, além do não pagamento de rescisões contratuais.

O Sindipetro-RJ está atuando junto à Petrobrás e a Transpetro para garantir que a MIPE não dê calote nos trabalhadores, pagando todos os direitos devidos em um momento tão difícil. Os contratos da MIPE com o sistema Petrobrás estão distribuídos no Rio de Janeiro, Angra dos Reis-RJ, Duque de Caxias-RJ e São Paulo-SP.

Próprios aprovam estado de greve

Já os empregados próprios aprovaram em grande maioria a deliberação pelo estado de greve em apoio ao movimento dos trabalhadores administrativos do sistema Petrobrás contra as mudanças anunciadas pela direção do sistema Petrobrás em relação ao teletrabalho, com a implantação de mais um dia de trabalho presencial.

Próprios aprovaram os indicativos por ampla maioria

Será constituída uma comissão local para reivindicar teletrabalho para o administrativo do TABG, horário flexível, adicional de dutos para o pessoal do administrativo da unidade, e reivindicar adicional de confinamento para o pessoal de turno e administrativos.

Na próxima semana as assembleias e mobilizações continuam:

20/01 – TEVOL – 8h

21/01 – Transpetro Sede 12h30

22/01 – Boaventura – 7h

22/01 – CENPES / Almoço Coletivo no Restaurante Perimetral – 12h

23/01 – EDISEN – 12h30

Últimas Notícias