Atraso dia 05/02 já começa a ser organizado
Na quinta (16), em assembleia, trabalhadores do Edifício Horta Barbosa (EDIHB) aprovaram a pauta indicada pelo Sindipetro-RJ em defesa do Teletrabalho.
Em ano em que as negociações do ACT vão começar em maio, a direção da Petrobrás informou, de forma unilateral, que vai aplicar o retorno a mais um dia de presencial a partir do mês de abril, deixando bem claro que não quer negociar, que não “cuida das pessoas”, que não se importa com a força de trabalho. E também vem prejudicando os novos empregados que estão sendo discriminados com tratamento diferenciado. Isso tem que mudar!
O ADM está mostrando que sabe a importância da mobilização para conquistar e manter direitos e não vai permitir retrocessos!
Foi aprovado POR UNANIMIDADE:
– estado de greve;
– formação de Comissão Local de organização da luta pelo Teletrabalho; e
– atraso no dia 05/02 com café da manhã.
A orientação do Sindipetro-RJ é:
– não assine qualquer termo;
– participe das atividades agendadas na sua base; e
– acompanhe e compartilhe nas redes as publicações da Comunicação do Sindipetro-RJ.
Moção de apoio aos terceirizados
A CSP-Conlutas esteve na assembleia e apresentou proposta de moção contra a precarização do trabalho e a favor dos terceirizados. Neste momento, por exemplo, empregados da MIPE estão enfrentando graves dificuldades, porque a empresa, que presta serviços para a Petrobrás em diversas unidades pelo Brasil, não fez pagamentos devidos em contratos no Terminal da Baía de Ilha Grande (TEBIG) . Assista ao vídeo com trecho da fala de Atnágoras Lopes, da direção-executiva da entidade.