Teletrabalho: ato reúne mais de 250 no EDISEN

Revoltados com postura da empresa, ato de trabalhadores do ADM mostra insatisfação da categoria na manhã desta quarta (17) 

No ato, os dirigentes do Sindipetro-RJ e demais organizadores da mobilização deixaram nítido que a mobilização dos petroleiros forçou a Petrobrás a um comunicado de um aparente “recuo tático”, mas o ataque está em pleno curso. Todos devem seguir mobilizados!

Está havendo diálogo entre todos os sindicatos, entre as duas federações para nacionalizar, expandir a mobilização. Participe!

A força da categoria

Depois de ignorar durante 13 dias o ofício enviado pelo Sindicato, solicitando respostas sobre informações não oficiais sobre mudanças nas regras do Teletrabalho, a Petrobrás enviou carta, na véspera da manifestação programada para esta quarta (17), afirmando que “neste momento”, só haverá aumento nos dias presenciais para os cargos de chefia. Leia mais: https://sindipetro.org.br/petrobras-segue-na-intencao-de-atacar-teletrabalho/

Petroleiro não é bobo

O Sindicato convocou a manifestação com o objetivo de questionar a presidente da Companhia, Magda Chambriard, durante live repentinamente agendada pela Diretoria sobre SMS, às 10h, do mesmo dia da setorial divulgada pelo Sindicato há uma semana. E mais, o RH adiou reunião que estava programada com a FNP sobre o Plano de Cargos e Carreira no mesmo dia.

Durante o ato, a live foi adiada e depois houve um “problema técnico” e quando começou houve comentários não respondidos e “comentaristas” entusiastas da gestão que copiaram e colaram trechos de elogios à empresa.

Presidente Magda, o que você acha da contribuição do Teletrabalho para a saúde (física e mental) e segurança do(a) trabalhador(a), além do meio ambiente do Rio de Janeiro, para além do favorecimento à especulação imobiliária e acordos eleitorais?

Nem um passo atrás!

  • Fique ligado nas atividades programadas pelo Sindicato e participe.
  • Haverá nova distribuição do boletim nesta quinta (18). Tire foto com o cartaz publicado, coloque em suas redes sociais, marque @sindipetrorj, #emdefesadoteletrabalho e #petrobras. E compartilhe!
  • —Ajude o Sindicato a organizar a luta e deixe seu depoimento dizendo em que o retrocesso prejudica a sua vida, o seu trabalho. As informações são confidenciais e nenhum trabalhador será identificado: https://sindipetro.org.br/teletrabalho/

Compartilhe!