Revoltados com postura da empresa, ato de trabalhadores do ADM mostra insatisfação da categoria na manhã desta quarta (17)
No ato, os dirigentes do Sindipetro-RJ e demais organizadores da mobilização deixaram nítido que a mobilização dos petroleiros forçou a Petrobrás a um comunicado de um aparente “recuo tático”, mas o ataque está em pleno curso. Todos devem seguir mobilizados!
Está havendo diálogo entre todos os sindicatos, entre as duas federações para nacionalizar, expandir a mobilização. Participe!
A força da categoria
Depois de ignorar durante 13 dias o ofício enviado pelo Sindicato, solicitando respostas sobre informações não oficiais sobre mudanças nas regras do Teletrabalho, a Petrobrás enviou carta, na véspera da manifestação programada para esta quarta (17), afirmando que “neste momento”, só haverá aumento nos dias presenciais para os cargos de chefia. Leia mais: https://sindipetro.org.br/petrobras-segue-na-intencao-de-atacar-teletrabalho/
Petroleiro não é bobo
O Sindicato convocou a manifestação com o objetivo de questionar a presidente da Companhia, Magda Chambriard, durante live repentinamente agendada pela Diretoria sobre SMS, às 10h, do mesmo dia da setorial divulgada pelo Sindicato há uma semana. E mais, o RH adiou reunião que estava programada com a FNP sobre o Plano de Cargos e Carreira no mesmo dia.
Durante o ato, a live foi adiada e depois houve um “problema técnico” e quando começou houve comentários não respondidos e “comentaristas” entusiastas da gestão que copiaram e colaram trechos de elogios à empresa.
Presidente Magda, o que você acha da contribuição do Teletrabalho para a saúde (física e mental) e segurança do(a) trabalhador(a), além do meio ambiente do Rio de Janeiro, para além do favorecimento à especulação imobiliária e acordos eleitorais?
Nem um passo atrás!
- Fique ligado nas atividades programadas pelo Sindicato e participe.
- Haverá nova distribuição do boletim nesta quinta (18). Tire foto com o cartaz publicado, coloque em suas redes sociais, marque @sindipetrorj, #emdefesadoteletrabalho e #petrobras. E compartilhe!
- —Ajude o Sindicato a organizar a luta e deixe seu depoimento dizendo em que o retrocesso prejudica a sua vida, o seu trabalho. As informações são confidenciais e nenhum trabalhador será identificado: https://sindipetro.org.br/teletrabalho/
Compartilhe!