RH não contempla demandas dos trabalhadores. Para garantir que nem um passo atrás seja dado pela Petrobrás, a orientação do Sindipetro-RJ é a manutenção e fortalecimento das mobilizações
Continuamos aguardando nova posição da empresa!
Apesar do ofício protocolado e entregue em mãos à Diretoria da Petrobrás no dia 24/07, não houve qualquer avanço na reunião desta sexta (26) com o RH da empresa. O Sindipetro-RJ e a FNP cobraram:
– compromisso da Petrobrás de que não haverá qualquer retrocesso com relação ao Teletrabalho vigente; e
– abertura de um Grupo de Trabalho para negociar os avanços da pauta apresentada pela FNP.
Três colegas participaram da reunião e apresentaram relatos pessoais, defendendo a importância do Teletrabalho para a saúde do trabalhador e para o relacionamento familiar, questionaram as motivações da empresa para não regrar o Teletrabalho e para estar fazendo mudanças no acordo vigente. E leram um Manifesto.
O RH respondeu que o que há para este momento é apenas a carta resposta à FNP, enviada no dia 16/07, 13 dias após a carta da Federação, solicitando esclarecimentos sobre as intenções da empresa de mudar as regras do Teletrabalho.
Pergunta mantida
_Presidente Magda, o que você acha da contribuição do Teletrabalho para a saúde (física e mental) e segurança do(a) trabalhador(a), além do meio ambiente do Rio de Janeiro, para além do favorecimento à especulação imobiliária e acordos eleitorais?
Veja o vídeo com os diretores do Sindipetro-RJ e da FNP, Antony Devalle e Eduardo Henrique e compartilhe:
CriançAto
Durante reunião agendada pela empresa com a FNP, no dia 25/07, para tratar do tema houve uma manifestação artística infanto-juvenil organizada por mães e pais, que levaram seus filhos para fazerem desenhos sobre o Teletrabalho.
Vale ressaltar que o tema só entrou na pauta da reunião, que trataria apenas do Plano de Cargos e Salários, depois da grande mobilização no saguão do EDISEN, no dia 17/07, quando mais de 250 trabalhadores estiveram reunidos. Leia mais: https://sindipetro.org.br/teletrabalho-mais-250-edisen/
Incomodado com o Criançaço, o RH suspendeu a reunião, mas, depois de negociações com os sindicalistas, remarcou nova reunião para o dia 26/07, aceitando a inclusão da participação de três petroleiros que estão no teletrabalho indicados pelos trabalhadores.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vinícius Camargo (@viniciuscamargo_1616)
Nem um passo atrás!
Fique ligado nas atividades programadas pelo Sindicato e participe.
Deixe seu depoimento
Ajude o Sindicato a organizar a luta e participe com seu depoimento, dizendo em que o retrocesso prejudica a sua vida, o seu trabalho.
As informações são confidenciais e nenhum trabalhador será identificado: https://sindipetro.org.br/teletrabalho/
Compartilhe!