Teletrabalho – Nem um passo atrás!

Frente a uma possível intenção da nova gestão da Petrobrás em cassar o direito da categoria ao atual regime de teletrabalho (informações não oficiais dão conta de mudança para três dias presenciais), o Sindipetro RJ/FNP informa:

– não houve qualquer comunicação aos sindicatos – ou muito menos negociação – sobre o tema;

– muito nos estranha tal “novidade”, considerando que estivemos durante a semana reunidos com a presidente da empresa, a diretora de assuntos corporativos e a gerente executiva de RH e em nenhum momento foi mencionada tal intenção;

– consideramos um retrocesso em todos os sentidos, indo contra, principalmente, o discurso do RH neste novo governo de “foco nas pessoas”;

– exigimos da Presidente Magda Chambriard, Diretora Clarice Coppetti, Gerente Executiva Lílian Soncin e demais gestores um pronunciamento refutando estes boatos;

– esperamos que, pelo contrário, o teletrabalho avance na sua regulamentação, flexibilização, forma e abrangência – e esta deve ser a proposta da nova administração do Sistema Petrobrás;

– iremos com todas as nossas forças mobilizar a categoria a partir deste momento para impedir qualquer medida neste sentido, caso se confirmem tais intenções!

A Diretoria do Sindipetro RJ estará reunida na manhã desta quarta-feira (03/07) para operar todas as medidas políticas, administrativas e jurídicas para impedir que prospere qualquer insensata e covarde medida da nova direção da empresa contra seus milhares de empregados e empregadas.

Enquanto lutamos para resolver os equacionamentos que sangram os aposentados (e também ativos), reverter a covarde proibição do código 2040 e do saldo AF para os trabalhadores de turno ou a retirada da PBIO do rol das privatizações, entre tantos outros temas, somos surpreendidos com mais uma medida anti-trabalhador, que, esperamos, realmente não passe de um boato.

Ainda no dia de hoje confirmaremos a procedência destas notícias junto à Alta Administração e publicaremos medidas e calendário de mobilização cabíveis.

Sindicalize-se e fique atento à Comunicação do seu sindicato! Acompanhe os grupos de whatsApp do sindicato, de cada unidade e do grupo “Teletrabalho – nem um passo atrás! Melhorar, flexibilizar e regulamentar!” no Workplace.

NEM UM PASSO ATRÁS!
MELHORAR, FLEXIBILIZAR E REGULAMENTAR AS CONDIÇÕES DE TELETRABALHO!