“Temer e Pezão, a culpa é sua! Dia 14, o povo tá na rua!”

O auditório do SINDIPETRO-RJ  recebeu na  noite desta segunda (11) a plenária  de organização do Dia Nacional de Lutas no Rio de Janeiro que  acontece na próxima quinta-feira (14).  O dia é uma mobilização contra os retrocessos Trabalhistas e Previdenciários e o desmonte das estatais promovidos pelo Governo de Michel Temer e de Luiz Fernando Pezão , no governo do Estado do Rio de Janeiro.

A mobilização exige a revogação das leis da reforma trabalhista, da terceirização e da emenda constitucional que congelou os gastos públicos por 20 anos, além de dizer um NÃO ao projeto de alterações no atual sistema de previdência que tramita no Congresso Nacional.

Estiveram presentes mais de 40 representações de entidades como  CTB, CSP Conlutas, CSB, Sintsama-RJ, SINDSCOPE, Oposição Correios, Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Comitê Popular da Ilha dos Governador,Frente da Saúde Federal,  Fórum de Favelas, PSTU, PCB, MAIS, Base da UFRJ, SINDIPETRO-RJ,FNP, SINTUFF, entre outras.