Sem receber salários, terceirizados entram em greve

Nesta sexta (08), a cozinha no TABG amanheceu fechada, porque 22 trabalhadores que prestam serviços ainda não receberam os salários. A Winsea Solutions, empresa contratada pela Transpetro, estaria em dificuldades financeiras.

A responsabilidade desta situação é principalmente da Transpetro, porque faz contratos rebaixados com as empresas e muitas vezes o contrato entra em vigor sem nem mesmo haver uma visita de conhecimento do serviço, que deveria ser obrigatória.

O erro, portanto, começa na Transpetro e quem sai prejudicado, no final, é o trabalhador que fica sem o salário, adquire dívidas, acaba desesperado e muitas vezes adoecido com esse sofrimento.

E essa não é uma situação exclusiva do TABG. Em todas as unidades do Sistema Petrobrás, a realidade é a mesma: empresas contratadas pela estatal deixam os trabalhadores sem salários, benefícios, 13º e até sem os valores quando das rescisões contratuais.

Sindicalistas fazem cobranças

Este ano, em inúmeras reuniões com os RHs da Transpetro e da controladora, inclusive em GT específico sobre Terceirizados, diretores do Sindipetro-RJ e da FNP deram informações detalhadas à nova gestão e cobraram medidas urgentes da Transpetro e da controladora sobre a grave situação desses trabalhadores, mas até agora NADA!

Até quando Petrobrás?

Destaques