Terceirizados da hotelaria deflagram greve em plataformas

Trabalhadores e trabalhadoras da área da hotelaria nas plataformas de petróleo no Campo de Búzios (abrangência do RJ) e da Bacia de Campos (NF), da empresa LC começaram uma greve a partir da zero hora desta segunda-feira (9/09)

A categoria é representada pelo Sinthop (Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria Embarcados Nas Plataformas de Petróleo), com o sindicato negocia há vários meses melhorias nas condições de trabalho da categoria, sem avanços.

As reivindicações dos trabalhadores são por aumento salarial, vale alimentação, mais segurança no trabalho, pagamento de anuênio, aumento no número de trabalhadores (POB), pagamento de adicionais, respeito aos atestados médicos, melhorias nos equipamentos de trabalho, fim do assédio moral e cumprimento das convenções coletivas.

Sindipetro-RJ apoia o movimento

Na base do Sindipetro-RJ a paralisação é total nas unidades P-74, P-75, P-76 e P-77, e também na  UM-TJ.

O Sindipetro-RJ presta solidariedade classista aos trabalhadores e se coloca à disposição para apoio ao movimento no que for necessário.