Terceirizados da PAS-Brasil iniciam greve por desrespeito aos seus direitos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Trabalhadores entram em greve novamente após não cumprimento de acordo de empresa contratada em movimentação de cargas em plataformas do Pré-Sal

Nesta quarta-feira (07/07), trabalhadores da empresa PAS-Brasil, empresa que atua na movimentação de cargas nas plataformas (P-74, P-75, P-76 e P-77), localizadas na área do Pré-Sal, iniciaram uma greve a bordo, por tempo indeterminado, pelo não cumprimento de um acordo que previa a regularização dos pagamentos de dias de hotel. O Sindipetro-RJ apura se também está ocorrendo problemas com o pagamento de horas extras e adicional noturno.

Em (08/06) esses terceirizados já haviam realizado uma outra greve a bordo, que foi suspensa com a promessa da regularização dos pagamentos, o que agora não foi cumprido pela PAS-Brasil.

O Sindipetro-RJ está ciente da situação e em apoio a esses trabalhadores já tinha encaminhado uma série de denúncias à Petrobrás sobre o descumprimento de direitos trabalhistas por parte da empresa PAS-Brasil. O Sindicato mais uma vez cobra que a hierarquia da Petrobrás tome providências para garantir os direitos destes trabalhadores.

Destaques