Terceirizados da PAS-Brasil iniciam greve por desrespeito aos seus direitos

Trabalhadores entram em greve novamente após não cumprimento de acordo de empresa contratada em movimentação de cargas em plataformas do Pré-Sal

Nesta quarta-feira (07/07), trabalhadores da empresa PAS-Brasil, empresa que atua na movimentação de cargas nas plataformas (P-74, P-75, P-76 e P-77), localizadas na área do Pré-Sal, iniciaram uma greve a bordo, por tempo indeterminado, pelo não cumprimento de um acordo que previa a regularização dos pagamentos de dias de hotel. O Sindipetro-RJ apura se também está ocorrendo problemas com o pagamento de horas extras e adicional noturno.

Em (08/06) esses terceirizados já haviam realizado uma outra greve a bordo, que foi suspensa com a promessa da regularização dos pagamentos, o que agora não foi cumprido pela PAS-Brasil.

O Sindipetro-RJ está ciente da situação e em apoio a esses trabalhadores já tinha encaminhado uma série de denúncias à Petrobrás sobre o descumprimento de direitos trabalhistas por parte da empresa PAS-Brasil. O Sindicato mais uma vez cobra que a hierarquia da Petrobrás tome providências para garantir os direitos destes trabalhadores.