Terceirizados da Petrotech (DCN) realizam assembleia na segunda (13/05) no GASLUB

Trabalhadores vão avaliar proposta salarial de reajuste zero e apenas 20% de acréscimo no tíquete refeição. O indicativo do Sindicato é de rejeição da proposta

Conforme edital de convocação a ser publicado em um grande jornal de circulação, o Sindipetro-RJ chama para uma assembleia a ser realizada na próxima segunda-feira (13/05). Cabe  ressaltar que a proposta da Petrotech, antiga DCN, não repõe nada da inflação do período. A empresa diz ser no momento “inviável” apresentar uma reposição salarial aos seus empregados e apresenta uma proposta de conceder R$ 42 para o valor do tíquete refeição, o Sindipetro-RJ exige R$ 55.

A assembleia está programada para acontecer na Portaria Sul, do GASLUB, com a primeira convocação para 7h30. Confira a pauta da assembleia:

1) Deliberar sobre a proposta da empresa de reajuste salarial zero e reajuste de 20% no tíquete alimentação;

2) Em caso de rejeição da proposta, elaboração de contraproposta dos trabalhadores.

Contrato vultoso

Segundo informação disponibilizada no Portal da Transparência da Petrobrás, a Petrotech tem um contrato (ICJ 5900.0123009.22.2) de serviços de suporte à gestão da operação e manutenção de planta industrial de processamento de gás natural assinado, em 2022, com a Petrobrás até janeiro de 2025, cujo valor é de R$ 34.369.942,91.