Todo apoio aos trabalhadores do IBAMA e Meio Ambiente em greve

O Sindipetro-RJ expressa solidariedade classista aos trabalhadores do IBAMA que lutam por melhores condições de trabalho, e que resistem ao receituário neoliberal  aplicado pelo governo Lula que corta direitos dos servidores federais

A mesma intransigência que enfrentam os trabalhadores da educação federal em greve agora se coloca aos trabalhadores do IBAMA e ICMBio que tiveram sua mesa de negociação rompida pelo governo Lula. Há espaço no orçamento para financiamento bilionário do agronegócio via Plano Safra, há espaço para militares, juízes, benefícios fiscais aos empresários, mas não há espaço para trabalhadores da educação e agora do meio ambiente. Para os trabalhadores a regra é o neoliberal Arcabouço Fiscal que serviu para manter a essência do Teto de Gastos de Temer.

Nos solidarizamos com os trabalhadores em greve, sabemos que é graças a seu esforço destes milhares de técnicos e demais trabalhadores que se enfrentam os graves ataques ao meio ambiente em nosso país. Nos solidarizamos com sua greve bem como repudiamos pressões que sofrem para deixarem de fazer análises técnicas em diversos casos de licenciamento para melhor aprazer os empresários nacionais e imperialistas.

Isso acontece em mil e um casos de mineração, mas também no caso da Margem Equatorial para ser explorada pela Petrobrás e sócias imperialistas. O Sindipetro-RJ trabalha para unir os trabalhadores de diferentes categorias e desenvolver sua luta independente dos patrões e do governo.

Foto Vinícius Mendonça/IBAMA