Todo apoio aos trabalhadores do Ibama, ICMBio e INSS em greve

Os servidores ambientais federais e do INSS estão em greve em boa parte do país. O Sindipetro-RJ se solidariza com essas categorias em luta e chama outros sindicatos a se solidarizarem

”Discurso para inglês ver”

O meio ambiente apesar de constar na pauta dos discursos de Lula para seus “amigos” do Norte Global e do G20, ainda mais com a presença de Marina Silva, uma militante histórica da causa no ministério, não condiz com a realidade de como esses trabalhadores da proteção ambiental estão sendo tratados. Pois, o governo federal entrou com ação no Superior Tribunal de Justiça para punir os grevistas, impondo, além disso, uma violência de corte salarial pela greve e ainda se recusa a negociar com os trabalhadores e trabalhadoras.

Arcabouço Fiscal = Teto de Gastos

No caso do INSS há negociações em curso, mas tal como aconteceu com a greve da educação federal, e acontece com o meio ambiente, todas as propostas estão submetidas ao constrangimento neoliberal do Orçamento Público pela via do Arcabouço Fiscal, que não difere em sua essência do Teto de Gastos de Temer.

Uma das pautas da greve do INSS, o ataque a seus direitos no teletrabalho, é muito sentida também pelos petroleiros que vem se mobilizando em torno da mesma pauta.

Imagem ASCEMA