Todos às mobilizações de sábado (29)!

Por Rosa Maria Corrêa

Vacina já, auxílio de R$ 600, emprego e direitos, contra as privatizações e a reforma administrativa

Ações unificadas de luta estão sendo organizadas em todos os estados, cidades e regiões brasileiras na cidade e no campo. O objetivo é realizar um grande dia contra o desgoverno Bolsonaro. O Sindipetro-RJ – que vai estar com um balão em defesa dos empregados e da Petrobrás Biocombustível – convoca os petroleiros(as) para a concentração a partir das 10h no Monumento ao Zumbi, Praça Onze. Todos devem participar comprometidos com os protocolos sanitários como o uso de máscaras, mantendo o distanciamento social.

Governo genocida

Em apenas 25 dias, o Brasil registrou 50 mil óbitos, ultrapassando a marca dos 450 mil mortos por COVID-19. Desde o início da pandemia, Bolsonaro leva a população a se expor ao coronavírus, criticando o uso de medidas protetivas, incentivando aglomerações e a circulação sem máscaras.

A terceira onda chega junto com a nova variante originária da Índia que vai agravar ainda mais a situação e já entrou no Brasil. Os infectologistas alertam que novas medidas de combate à transmissão precisarão ser implementadas, mas os governantes seguem sem adotar restrições básicas, por exemplo, em rodoviárias, portos e aeroportos.

Somente a mobilização popular poderá parar o genocídio que avança sobre o povo brasileiro. É preciso pressionar pelo “Fora, Bolsonaro e Mourão!” para garantir a vacina para todos, auxílio emergencial de no mínimo R$ 600, deter as privatizações e a reforma administrativa, garantir empregos e renda dos trabalhadores.

O Sindipetro-RJ convoca: sábado (29), às 10h, todos ao Monumento Zumbi dos Palmares, na Praça Onze!

Destaques