Trabalhadores da Casa da Moeda e deputado são agredidos na Câmara

Na última quarta-feira (13), após realização do Seminário ‘O Brasil Não está à Venda’ promovido pela Comissão de Legislação Participativa, realizado no Auditório Nereu Ramos na sede Congresso do Nacional, um grupo de representantes de trabalhadores da Casa da Moeda que protestava contra as privatizações propostas pelo Governo Temer foi impedido de acessar as galerias da Câmara dos Deputados junto com o Deputado Federal Glauber Braga (PSOL/RJ), e acabaram sendo violentamente reprimidos por seguranças legislativos com gás de pimenta e a golpe de cassetetes.

Na confusão, o moedeiro Ailton Gomes da Silva  acabou ferido e foi encaminhado à enfermaria de onde seguiu para registrar uma ocorrência na própria Câmara dos Deputados.

A petroleira Natália Russo, diretora do SINDIPETRO-RJ,  esteve presente junto com um petroleiro da base  no seminário onde reforçou a posição da categoria contra o desmonte da Petrobrás promovido por Pedro Parente e Cia.