Trabalhadores da NTS rejeitam proposta de ACT da empresa

Em assembleia nacional virtual realizada na última quinta-feira, (08/12), os trabalhadores da empresa rejeitaram a proposta apresentada pela direção da NTS

Por uma ampla maioria, 84%, os empregados da NTS rejeitaram a proposta da empresa. A negociação conta com a representação dos sindicatos da FNP, sendo aqui no Rio o Sindipetro-RJ a representação dos trabalhadores responsáveis pela negociação.

A discordância existe sobre diversos pontos, dentre eles, a redação da cláusula do banco banco de horas, ausência de adicional por tempo de serviço, redação da cláusula sobre auxílio creche, PLR minguada e o não restabelecimento do regime híbrido de trabalho.

Apesar deste ser o primeiro ACT, para todos os trabalhadores da NTS, no período pós-Petrobrás, o Sindipetro-RJ já tem um acordo firmado com a empresa, em 2021, exclusivamente para os trabalhadores do Centro de Controle Operacional (CCO).

O acordo coletivo tem caráter nacional, e por isso, o Sindipetro-RJ/FNP promoveu essa assembleia virtual que rejeitou a proposta da empresa.

Brevemente, publicaremos um informe atualizado sobre a negociação.