Empresa apresenta proposta em patamar inferior ao que os trabalhadores recebiam quando eram da Transpetro”. Você trabalhador (a) da NTS, fique atento para a assembleia virtual que será realizada a partir de 17h, desta quinta-feira (08/12), para avaliação da proposta
Em processo de negociação de seu Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), os trabalhadores da Nova Transportadora do Sudeste S/A – NTS sofrem com os efeitos da privatização. Vale lembrar que a empresa pertence ao Brookfield Brasil Asset Management Investimentos Ltda. (canadense), e a Itaúsa S.A., (Banco Itaú).
Em negociação com o Sindipetro-RJ e a FNP, a discordância é com relação à redação da cláusula do banco de Horas, ausência de adicional por tempo de serviço, redação da cláusula sobre auxílio creche, PLR minguada e o não reestabelecimento do regime híbrido de trabalho.
Apesar deste ser o primeiro ACT, para todos os trabalhadores da NTS, no período pós-Petrobrás, o Sindipetro-RJ já tem um acordo firmado com a empresa, em 2021, exclusivamente para os trabalhadores do Centro de Controle Operacional (CCO).
O acordo coletivo tem caráter nacional, e por isso, o Sindipetro-RJ/FNP promove uma assembleia virtual a partir de 17h, desta quinta-feira (08/12), para avaliação da proposta da empresa. Já transcorreram até o momento três reuniões em meses que apresentaram poucos avanços nas negociações.
Acesso para assembleia https://bit.ly/AssembleiaNTS-08-12