Trabalhadores da PBIO participam do calendário nacional de mobilizações

Os empregados da sede da PBIO aprovaram em assembleia a participação numa manifestação na próxima segunda-feira (30/10)

O ato tem como objetivo sensibilizar a PBIO/Petrobrás sobre a importância dos seguintes pontos, principalmente:

1) Que a PBIO/Petrobrás apresente uma proposta de ACT condizente com os anseios básicos dos empregados, já amplamente indicados e argumentados junto à empresa (segurança no emprego; reajuste que acompanhe o da Petrobrás controladora somado à recuperação do reajuste a menos no ano passado; PLR apurada considerando o conjunto do Sistema Petrobrás, e não por empresa; saldo da AMS apurado considerando o conjunto do Sistema Petrobrás, e não só a PBIO; combate ao assédio e a qualquer outra forma de violência no trabalho, ultratividade do ACT), dentro do princípio de isonomia qualificada com a Petrobrás controladora;

2) Retirada oficial da PBIO do rol de privatizações;

3) Incorporação da PBIO à Petrobrás controladora (estamos abertos a ajudarmos a encontrar o melhor caminho para essa incorporação); e

4) Incorporação dos empregados da PBIO na Petrobrás controladora.

Ainda, os empregados das usinas de biocombustível em Candeias-BA e Montes Claros-MG também vão participar, nos respectivos estados, tratando-se, portanto, de um ato nacional.

Ressaltamos que a atual proposta patronal para o ACT foi rejeitada por unanimidade na assembleia.