Trabalhadores de Manguinhos conquistam Acordo Coletivo de Trabalho

No dia 14 de agosto os trabalhadores da Refit (Refinaria de Manguinhos), em assembleia que contou com a presença de 200 pessoas, aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Os trabalhadores da Refit obtiveram um reajuste de 4% nos seus salários, o que representa um ganho real de 0,06%, já que o índice referência do período, INPC, foi de 3,94%.

O ACT que venceu em 1º de fevereiro de 2019 terá validade até 1º de fevereiro de 2020, por conta disso os trabalhadores da refinaria vão receber valores retroativos relativos a fevereiro, março, abril, maio, junho, julho e agosto.

O plano de saúde para titulares será custeado integralmente pela empresa, sendo que para os dependentes a Refit vai custear 60%, ficando 40% a cargo dos empregados.

Versão do impresso Boletim CXXXVI