Trabalhadores de plataformas reclamam da escassez de proteína na refeição fornecida

Situação tem sido corriqueira em todas as unidades de Búzios, onde a programação para chegada do rancho parece que é feita de última hora e assim sempre faltam vários itens nas refeições

O Sindipetro RJ recebeu denúncias dos trabalhadores a bordo da P-77 de que faltou proteína no café da manhã por vários dias da última semana, e que também não havia mais itens como frutas e iogurte a bordo, restando aos trabalhadores comerem apenas pão durante o café da manhã. Foi denunciado também que não havia mais salada em nenhuma das refeições.

Segundo foi anunciado pelo RH, o contrato da hotelaria havia sido aditado, incluindo vários itens novos no cardápio, porém os trabalhadores denunciam que apesar de feita a apresentação do aditivo, nada efetivamente mudou no cardápio.

Sindicato cobra reunião e mobilização pode acontecer

O Sindipetro-RJ encaminhou ofício (172) em que pede ao  RH da Petrobrás o agendamento de uma reunião o mais breve possível para trazer esclarecimentos acerca da situação da prestação de serviços de hotelaria, principalmente no que tange a alimentação. A categoria está há anos aguardando uma melhora no contrato que foi prometida, mas que ainda não foi efetivada.

A categoria offshore de Búzios está sensibilizada sobre esse tema, e a qualquer momento Sindipetro-RJ pode convocar assembleias em torno a um calendário de mobilizações para demonstrar à gestão da empresa a insatisfação com a atual situação.