Trabalhadores do CENPES realizam mobilização para debater a Greve Nacional Petroleira e celebram o 4º “Oscar” da Indústria do Petróleo que a Petrobrás escondeu

Nesta quarta-feira (19), com a participação de grevistas do Pré-Sal foi realizada uma mobilização na Praça das Bandeiras com os trabalhadores do CENPES.

Diretores do Sindipetro-RJ apresentaram um relato da conjuntura da Greve Nacional Petroleira, que tem 121 unidades em greve com a adesão de mais de 21 mil empregados do sistema Petrobrás, que ganhou novos contornos com a decisão do TRT do Paraná, 9° Região, que suspendeu as demissões na Araucária Nitrogenados (ANSA/FAFEN-PR) até o dia 6 de março, o que não resolve o problema. Nesta quarta, a greve completa 19 dias.

Entrega do “Oscar”

A questão dos telegramas de convocação enviados pela empresa aos trabalhadores para a volta ao trabalho, situação clara de assédio assim como as punições e demissões por justa causa liberadas pela decisão monocrática do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra expedida na última segunda (17), que procura atacar movimento grevista.

Além desses informes, os empregados presentes  realizaram uma cerimônia para celebrar simbolicamente o recebimento, pela 4° vez, da maior premiação da Indústria do Petróleo ( OTC Distinguised Achievement Award) conquistada recentemente pela Petrobrás que fez uma tímida divulgação. O prêmio foi referente às tecnologias desenvolvidas e aplicadas no Campo de Búzios, no Pré-Sal.

 

Destaques