Trabalhadores mortos em acidente no TEBIG

Atualizado

Caos da Transpetro provocado por sucateamento e precarização das condições de trabalho mata dois e fere gravemente um trabalhador terceirizado no terminal

Nesta quarta-feira, 27/11, ocorreu no Terminal de Transpetro em Angra dos Reis (TEBIG) a queda de uma passarela, provocando mortes e ferimentos de trabalhadores terceirizados da empresa Olicampos.

Segundo um informe atualizado do Corpo de Bombeiros e Transpetro, o acidente envolveu três trabalhadores, ocasionando a morte de dois, com um outro ferido em estado grave.

A tragédia aconteceu na estação de tratamento de efluente (ETE) da unidade por volta de meio dia.

Os trabalhadores atuavam na troca de uma passarela de concreto, já sem condições de uso, localizada acima de um reator. A passarela contava com uma estrutura metálica que estava sendo removida quando ruiu, provocando a tragédia com os trabalhadores.

Sindipetro-RJ/FNP tem alertado sobre segurança dos trabalhadores na Transpetro

Infelizmente, esse trágico acidente acontece quando o Sindipetro-RJ/FNP vem sistematicamente denunciado a situação de sucateamento e precarização das unidades e dos trabalhadores da Transpetro, próprios e terceirizados, como nos terminais da base do Sindipetro-RJ como o TEBIG e TABG.

É preciso deixar claro que a direção da Transpetro, através de seu presidente, Sergio Bacci tem se recusado a responder indagações oficializadas pelo Sindicato sobre questões que envolvem falta de efetivos, sucateamento dos terminais e unidades e segurança do trabalho. Sendo assim, o Sindipetro-RJ exige uma reunião urgente com a direção da Transpetro.

Em outubro, ocorreram mortes no sistema Petrobrás, incluindo uma no Complexo Boaventura, em Itaboraí-RJ. Inclusive, a situação ensejou na suspensão de uma reunião de PLR.

Confira aqui

FNP e FUP suspendem reunião sobre PLR após anúncio de mais uma morte na Petrobrás

Sindipetro-RJ acompanha de perto a situação

O Sindicato que possui uma subsede em Angra dos Reis, e já conta com diretores e advogados acompanhando a situação, além de também exigir participar de uma investigação completa do ocorrido. Ainda, o Sindipetro-RJ prestará apoio ao Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Angra dos Rei e Paraty (Sticpar), entidade que representa os trabalhadores envolvidos no acidente.

Há relatos de que o TEBIG está com muitas obras em andamento, isso à toque de caixa, com terceirizados sendo expostos a situação de risco de segurança.

O Sindipetro-RJ presta solidariedade às famílias dos trabalhadores que foram a óbito, assim como à família do trabalhador ferido.

Devido ao grave acidente, foram suspensas as reuniões da FNP e FUP com a gestão Petrobrás sobre PLR e PRD, que seriam realizadas nesta quarta e quinta (28/11).

O Sindipetro-RJ vai realizar atos de protestos na sexta (29/11). Acompanhe as mídias do Sindipetro-RJ e compareça!

Últimas Notícias