Trabalhadores questionam índices da Petrobrás

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Sindipetro-RJ entre 2015/2016 ocorreram 21 acidentes fatais  nas unidades da Petrobrás, sendo 17 terceirizados e quatro funcionários efetivos da empresa. É importante frisar que a Petrobrás nunca apresenta dados absolutos e fechados sobre o número real de mortes em  suas unidades por acidentes de trabalho.  Os números são sempre apresentados em termos percentuais.

Ainda assim, a Petrobrás afirmou que reduziu seus índices de acidentes de trabalho no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2016, na divulgação de seu Relatório de Sustentabilidade publicado no último dia 4 de junho. Segundo a empresa, em 2016, a Taxa de Acidentados Registráveis (TAR) foi reduzida em 24% em relação ao ano anterior, atingindo 1,63. Já a Taxa de Ocorrências Registráveis (TOR), que abrange todas as classificações de acidentes (incluindo os casos de primeiros socorros), apresentou uma redução de 25% em comparação com 2015, como resultado da implementação de iniciativas para prevenirem lesões e doenças.

Boletim-Sindipetro-7 pag.3

Confira na versão em PDF a íntegra do Boletim-Sindipetro-7