Transpetro empossa nova presidente para prosseguir o desmonte

E o sistema Petrobrás segue sendo sequestrado pelos abutres do mercado.

Na manhã desta segunda-feira (2) tomou posse na presidência da Transpetro a executiva Cristiane Marsillac, que anteriormente ocupava uma “boquinha” como assessora sem ênfase no Gabinete da Presidência da Petrobrás (GAPRE), fazendo jus ao velho ditado de que “quem tem padrinho, não morre pagão”. E o padrinho se chama Roberto Castello Branco.

Marsilac substitui Antonio Rubens Silva Silvino, que comandava a Transpetro desde 2015. A mudança foi aprovada pelo Conselho de Administração da empresa, que também aprovou Gustavo Santos Raposo para comandar a diretoria Financeira da empresa. A executiva, que tem formação em Engenharia Naval pela UFRJ, foi até janeiro deste ano CEO da  Mercosul Line / CMA CGM Group e tem passagem como diretora da Prumo Logística e do Grupo Bravante, tendo no currículo o cargo de Gerente Geral de Projetos Estratégicos na Área Ferroviária e diretora da Docenave e DCNDB, na mineradora Vale, conforme pode ser conferido em seu perfil no Linkedin.

Um detalhe que merece ser divulgado e que pode ser conferido no site Casa dos Dados, é que Cristiane Marsilac é integrante do quadro societário da  Mercosul Line (Mercosul Line Navegacao e Logistica LTDA), empresa de Transporte marítimo de  cabotagem criada em 2011, sediada em Itajaí-SC.

Assim , Castello Branco, o amigo do Paulo Guedes, pretende ter uma preposta para se livrar de 14 mil km de oleodutos e gasodutos, 47 terminais e mais de 50 navios que operam para a Petrobrás.

Conflito de interesses? Não… De acordo com os “empresários” que comandam o sistema Petrobrás e seu RH, isso se restringe à livre e dedicada atuação no sindicato. E eles são criativos para apontar os pretensos conflitos. Aliás, a desfaçatez é a tônica desta gestão que vive de doutrinação ideológica para “embasar” suas narrativas distorcidas.

Foto Agência Petrobrás – Anelise Lara (diretora de Refino e Gás Natural da Petrobras); Roberto Castello Branco (presidente da Petrobras); Cristiane Marsillac (presidente da Transpetro); Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira (presidente do Conselho de Administração da Petrobras); e Carlos Felipe Guimarães Lodi (presidente do Conselho de Administração da Transpetro)