UFRJ suspende atividades extracurriculares e férias de pesquisadores

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou nesta quinta (12), a suspensão das atividades extracurriculares por causa do COVID-19 (corona vírus).  Outra determinação foi o cancelamento de férias de professores e funcionários essenciais para o enfrentamento do novo vírus. Além disso, aos funcionários que estejam voltando de viagem está sendo indicado o cumprimento de uma quarentena de 14 dias.

Entre as atividades extracurriculares estão aulas inaugurais, eventos comemorativos, científicos, artísticos e culturais, posses e cerimônias de entrega de títulos. As medidas foram descritas em um documento feito por um Grupo de Trabalho da universidade especializado no estudo do COVID-19. O texto foi divulgado nesta quarta (11).

Pelo fim do congelamento de gastos

Cabe lembrar que neste grave momento a necessidade de revogação da Emenda Constitucional (EC) 95, também conhecida como PEC da Morte, aprovada em 2016, no governo de Temer, que determina o congelamento do investimento público, o que afetou profundamente a pesquisa científica no Brasil. O corte de gastos é uma das medidas aplicadas pelo preceito neoliberal que afeta diretamente as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download [302.89 KB]

Destaques

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »