Um chamado em defesa da democracia e da Petrobrás

Sindipetro-RJ /FNP repudia de forma veemente os atos violentos promovidos pela extrema-direita bolsonarista em Brasília, e também as ameaças às instalações da Petrobrás. Nesta segunda (09/01), a partir de 18h, chamamos para um ato em defesa da democracia a ser realizado na Cinelândia, Centro do Rio

Diante dos atos de vandalismo e terrorismo ocorridos em Brasília neste domingo, (08/01), em que as sedes dos poderes legislativo, judiciário e executivo da República foram atacados por uma turba bolsonarista de extrema-direita, e da ameaça de invasão de refinarias da Petrobrás como REDUC, REFAP,REVAP, REMAN, entre outras, o Sindipetro-RJ cobra providências da gestão da Petrobrás, do Governo Federal e das demais autoridades competentes para que garantam a segurança dos empregados e do patrimônio da companhia.

Há convocações sendo distribuídas por militantes de extrema-direita, via aplicativos de mensagens instantâneas, para tomarem instalações de refinarias da Petrobrás com objetivo de parar a produção e distribuição de combustíveis para promover um colapso energético do país, com finalidade de promover um golpe de estado no Brasil, promovido por aqueles que não respeitam os resultados das urnas e que defendem a entrega do patrimônio brasileiro.

A direção do Sindipetro-RJ/FNP conclama sua base de petroleiros ativos a aposentados pela defesa da democracia, pela defesa da Petrobrás e pela integridade física dos trabalhadores da empresa, próprios e terceirizados.

Ainda nesta segunda, conclamamos a categoria para um ato em defesa da democracia a partir de 18h, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro.

Em defesa da democracia, em defesa do Brasil e da Petrobrás!

Basta de golpismo, sem anistia para os golpistas!