Uma eleição organizada e histórica

O processo de votação foi iniciado em 29/04 e encerrado na quinta-feira (16/05). Já a apuração foi iniciada na manhã de sexta, sendo finalizada por volta das 16h30. Durante 18 dias, 26 mesas fixas e itinerantes estiveram presentes nas unidades de terra e mar, terminais aquaviários, além de aeroportos em que são realizados embarques e desembarques de plataformas, garantindo acesso ao direito ao voto associados e a valorização da democracia sindical.

Mas o trabalho de organização começou antes, com a eleição dos integrantes da comissão eleitoral, que organizou o pleito, em 07/03.

Confira o 1º pronunciamento da chapa vencedora:

“ A Chapa 1 tem a independência de classe como princípio. Essa é uma vitória de toda a categoria, sendo essa a maior eleição da história deste Sindicato, com mais de 2.300 votos. Agradecemos a toda categoria petroleira. Essa é uma chapa formada por mulheres, LGBTs, negros e negras, de todos os lugares, representando toda a diversidade da categoria. Essa chapa eleita terá a possibilidade, frente aos desafios, como, por exemplo, diante deste governo de frente ampla, de realmente lutar para reconstruir a Petrobrás e retomar os ativos da empresa doados ao longo dos últimos anos. Então, é muito importante a unidade da categoria, fato que será construído ao longo do próximo período” – disse Ana Paula Baião (foto), diretora eleita, no primeiro pronunciamento da chapa após o anúncio do resultado vitorioso.’’

Transmissão realizada