Valorizando a CIPA da UTE-BLS/BF

As inscrições para o mandato 2020/2021 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Usina Termelétrica Barbosa Lima Sobrinho/Baixada Fluminense (UTE-BLS/BF) estão abertas até 17 de fevereiro. Vão ser eleitas duas pessoas pelos empregados locais. A votação vai ser das 8h de 2 de março às 14h de 6 de março.

A apuração está planejada para ser às 14h de 10 de março, no setor se SMS da usina e a divulgação está prevista para as 16h do mesmo dia. O sindicato valoriza a Cipa e estimula os empregados da UTE-BLS/BF a se inscreverem.

Ressaltamos a importância da CIPA ser composta pela maior variedade possível de trabalhadores dispostos a defender a segurança e a saúde: operadores, pessoal da manutenção e do administrativo, tanto mulheres quanto homens. A CIPA, uma ferramenta importante em qualquer cenário, ganha ainda mais relevância no atual contexto, em que o privatismo vem precarizando de forma especialmente aguda às condições de trabalho, tanto físicas quanto psicológicas. Além disso, a usina já foi palco de um acidente que resultou na morte do operador Rodrigo Antônio de Oliveira, em 2015. O sindicato vai continuar apoiando as lutas da CIPA por segurança e saúde.