Veja a dinâmica do déficit no Sindipetro-RJ

Considerando o resultado do balanço de 2016, constatamos um déficit no patamar de R$ 2,3 Milhões em quadro em que ainda havia a recepção do chamado “imposto sindical”. Considerando que restava ao Sindicato algo em torno de R$ 2,0 Milhões, após executar a devolução aos associados que a requeriam, o patamar de déficit que a nova direção enfrentaria estava na casa de R$ 4,3 Milhões. Frente a uma receita no patamar de R$ 8,0 Milhões (2017).

Reduzimos R$ 114 mil mensais (em uma revisão realizada até julho de 2017)

Em uma primeira revisão já cortamos mais de R$ 114 Mil Mensais em serviços, especialmente os ligados a: telefonia, impressão e distribuição de boletins, TV-WEB, RádioWEB, transmissão ao vivo e seus serviços de infraestrutura e relacionamento e suporte a outras entidades.

Cortes incidiram sobre 35% de nosso perfil de despesas

Ao considerar estas medidas, o patamar de redução anual de custos estaria em torno de R$ 1.637.244,00 por ano. No entanto, as mesmas se deram ao longo do ano e mais propriamente a partir de junho/2017 e algumas ainda estão por concretizarem os seus efeitos na prática (CFTV e Correio). No entanto, estes custos representam 35% do perfil de nossas despesas. Os outros 65% sãocusto de pessoal. Isto é, nosso déficit é estrutural. E este custo de pessoal representa também 82% das nossas receitas. O que, normalmente, em outras instituições tem um limite de 30 a 40% para este gasto. Assim, para preservar o Sindipetro-RJ, temos que redimensionar nosso custo de pessoal aos limites de nossas receitas e atividades. Ainda, se não o fizermos agora, o que é déficit se transformará em dívida e teremos que aprofundar demissões.

Campanha de Solidariedade

Está aberta uma conta digital (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-heroina-que-estancou-sangue-de-vimitima-em-sequestro) para ajudar Patrícia Rodrigues, mãe de três filhos, que perdeu quase tudo em recente enchente no Rio de Janeiro.

Saiba Mais »