A construção de uma unidade de ação entre os trabalhadores e suas organizações na defesa dos seus direitos e das riquezas de nosso país, darão a tônica do próximo Congresso Nacional da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e seus sindipetros, entre eles do Sindipetro-RJ.

O contexto atual é de graves ataques, privatização completa e acelerada do Pré-Sal, das subsidiárias, das refinarias, dos dutos e terminais, das demais estatais e das nossas riquezas, além da perda do direito à aposentadoria tanto com a reforma da previdência, quanto com o ataque aos fundos de pensão como a PETROS e a retirada ou a oneração abusiva de todos os planos de saúde das estatais. Seguindo o calendário de ações proposto pela Federação, o Sindiptro-RJ, fará seu congresso regional em março.

Até lá estão programadas diversas atividades para debate e formação, tanto dos trabalhadores das bases quanto da própria direção da entidade, visando fortalecer a resistência contra as privatizações, à construção da mais ampla unidade de ação contra essas ofensivas e em defesa dos direitos e das liberdades democráticas.

Versão do impresso Boletim 104