Vem aí o Congresso Estadual do RJ!

Sábado, dia 02 de abril, vai ser dia de encontro de delegados petroleiros do RJ

2022 está correndo junto com o calendário eleitoral com importantes eleições para a presidência do Brasil e parlamentares no Congresso Nacional e esta conjuntura sempre causa forte influência nas propostas levadas pelos trabalhadores na luta durante o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). No caso dos petroleiros, há pontos específicos como a defesa incondicional da Petrobrás estatal, contra todas as privatizações de outras estatais, conquistar e recuperar direitos, contra projetos que vão contra todos os trabalhadores como a PEC 32, a famigerada Reforma Administrativa, e não dá pra faltar um sonoro “Fora, Bolsonaro!”.

Portanto, todos os interessados em participar do Congresso devem participar das assembleias que vão acontecer entre 22 e 30/03 para a escolha dos delegados. Sem número limitado, a única condição para participar do Congresso é ser delegado eleito. Então, acompanhem as datas e horários das assembleias que serão divulgadas nas mídias do Sindicato e participem!

Haverá assembleias presenciais e também virtuais. Aposentados terão assembleia virtual que brevemente será divulgada. Fiquem ligados!

Quem tiver tese para enviar, o Sindicato vai recebê-las através do congressosindipetrorj2022@sindipetro.org.br e fará a publicação no site do Sindicato.

O Congresso da FNP virá logo depois entre os dias 28/04 e 01/05 para a organização da pauta de reivindicações e mobilização para o ACT.

É hora de mobilização! É hora de luta!