Virou rotina: mais uma contratada da Petrobrás atrasa salários

Terceirizados da empresa Restaurar no GASLUB estão com salários atrasados

A empresa Restaurar que teve contrato inciado em 26/03, no GASLUB, é mais uma empresa contratada que não paga os salários dos funcionários. O contrato é de apoio técnico. Os trabalhadores deveriam receber na sexta-feira (07/05), mas até o presente momento não viram a cor de seus salários.

Mais uma vez fica demonstrado o quanto está sendo danoso aos terceirizados a retirada da cláusula relativa ao fundo garantidor que sempre constou no ACT dos petroleiros. Essa cláusula era uma salva guarda a esses trabalhadores em caso de atrasos e calotes de seus direitos trabalhistas, mas a direção da Petrobrás a retirou nas negociações do ACT 2019. Além de retirar direitos dos seus trabalhadores próprios, a direção da empresa retira a garantia de pagamentos de salários a partir do fundo garantidor.