Ação do Sindipetro-RJ recebe decisão favorável para o pagamento dos adicionais a quem não os recebeu em virtude da mudança unilateral de regras feita pela Petrobrás
A juíza Flavia Buaes Rodrigues julgou procedente a ação 0100014-84.2023.5.01.0049 movida pelo Sindipetro-RJ no início deste ano sobre o pagamento do Adicional Provisório de Transferência (APT) e do Adicional Provisório de Transferência Temporária (APTT) a todos os empregados que já estavam na empresa quando a gestão mudou as regras de aplicação dos adicionais de forma unilateral prejudicando-os financeiramente: Ação APT APTT
A nova fórmula criada pela empresa atingiu especialmente os trabalhadores que foram transferidos e precisaram mudar sua residência por interesse das gerências.
Vale ressaltar que ainda cabe recurso e que somente após o trânsito em julgado os interessados poderão tomar providências para a execução.
Portanto, é importante que os trabalhadores estejam todos associados ao Sindipetro-RJ para fortaleceram a atuação sindical contra as ilegalidades frequentemente feitas pela Petrobrás. Sindicalize-se!