Vitória: diretoras punidas do Sindipetro-RJ recuperam consultoria

O Jurídico do Sindipetro-RJ obteve na tarde ontem (15)  mais uma vitória na Justiça do Trabalho do Rio: as diretoras Carla Marinho e Patrícia Laier, conquis­taram “tutela de urgência” deter­minando que a Petrobrás “proceda a imediata restituição das funções das especialistas (consultoras) au­toras, com o pagamento das gratifi­cações correspondentes”.

A senten­ça, proferida pelo TRT- 1ª Região, 52ª Vara, determina o prazo de 10 dias para que a Petrobrás cumpra a decisão. Carla e Patrícia perde­ram suas consultorias num caso emblemático de prática de perse­guição política e moral, por serem dirigentes sindicais, conforme re­conhece a sentença.

Mais do que fazer jus às com­panheiras, profissionais reconhe­cidas, a decisão judicial comprova todo o processo de assédio e per­seguições que tem sido denuncia­do pelo Sindicato, ou seja, compõe mais uma prova da política que a direção da Petrobrás vem adotan­do para tentar barrar a organiza­ção e luta dos petroleiros (as).

Jurídico da Petrobrás: credibilidade zero

Além da vitória das compa­nheiras, nos últimos dias o Sindi­petro-RJ também conquistou na Justiça do Trabalho do Rio uma liminar que garante direitos his­tóricos contidos em normas in­ternas da própria empresa e que a direção quer suprimir. Ou seja, não adianta enviar áudios como o de ontem, ameaçando, fazendo terrorismo e assediando os traba­lhadores, o que os gestores falam não se escreve!

 

Versão do Boletim CLIII

Destaques