Ao total já foram desembarcadas 10 pessoas, sendo 2 confirmados para COVID-19, o Sindipetro-RJ encaminhou carta-ofício em que pede uma resposta a direção Petrobrás em 24 horas
O Sindipetro-RJ foi informado de um surto na plataforma P-77. Para agravar a situação enfermeira do trabalho a bordo apresenta sintomas e há suspeita de que esteja contaminada. Visto que a empresa está mantendo apenas uma profissional de saúde a bordo, mesmo em situação de pandemia, isso significa que a P-77 está neste momento sem ninguém para cumprir esse papel.
Diante da gravidade do quadro na plataforma o Sindicato cobra da direção da Petrobrás:
A imediata subida a bordo de equipe para testar todos os trabalhadores e desinfectar toda a plataforma;
Que haja parada de produção e que se reduza a atividade ao mínimo necessário para as atividades vitais de segurança à bordo;
A recomposição da equipe de saúde a bordo; e
Que o EOR passe ao Sindicato todas as informações sobre a presente situação na P-77 para que possamos atuar na defesa da saúde dos trabalhadores e suas famílias.
E mais uma vez, o Sindipetro-RJ reitera toda a pauta sanitária que foi apresentada ao RH e exige uma negociação global sobre as medidas a serem tomadas para a proteção da saúde dos trabalhadores e de suas famílias.
Íntegra da carta-ofício